terça-feira, 31 de julho de 2012

RETIRO ESPIRITUAL

Subi a uma alta montanha, para anunciar a boa nova a Sião.Elevai com força a voz, para anunciar a boa nova a Jerusalém. Elevai a voz sem receio, dizei às cidades de Judá: Eis vosso Deus!Eis o Senhor Deus que vem com poder, estendendo os braços soberanamente.Eis com ele o preço de sua vitória; faz-se preceder pelos frutos de sua conquista; como um pastor, vai apascentar seu rebanho, reunir os animais dispersos, carregar os cordeiros nas dobras de seu manto, conduzir lentamente as ovelhas que amamentam.Quem mediu o mar no côncavo da mão, quem com seus dedos abertos mediu os céus?Quem com o alqueire mediu a matéria terrestre, pesou as montanhas no gancho, e as colinas na balança?Quem determinou o espírito do Senhor, e que conselheiro lhe deu lições?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Qual é o poder da oração?

“Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os joelhos. E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e diz a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.” (1 Reis 42b-45) “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva e produziu o seu fruto.” (Tiago 5 :16-18) “Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e disse: Assim diz o SENHOR: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou o rosto a parede e orou ao SENHOR, dizendo: Ah! SENHOR! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo; Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai; Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias 15 anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor a Davi, meu servo.” (2 Reis 20: 1-6) “Disse-lhes Jesus: Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e te-lô-eis.” (Marcos 11: 24)

Deus fala aos jovens...

“Alegra –te Jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista do teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.” (Eclesiaste 11:9) A palavra de Deus diz no Salmo 127:3, que os filhos são herança do Senhor, cabe aos pais cuidar e educar seus filhos, de maneira que se tornem homens e mulheres cristãs, crescendo em lares cristãos na presença do Senhor. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6) “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1Pedro 5: 8-9) “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.” (I Corintios 15:33)

O que a Bíblia diz sobre prostituição e homossexualismo?

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes às estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5: 19-21) “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (Romanos 1: 26-27) “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” (1 Coríntios 6: 9-10) “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.” (Hebreus 13: 4) “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” (1 Tessalonicenses 4: 3) “Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1: 7)

REFLEXÃO PARA O DIA - A - DIA.

O MELHOR DE VOCÊ Madre Teresa de Calcutá Dê sempre o melhor E o melhor virá... Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor de você assim mesmo. E veja você que, no final das contas... É entre VOCÊ e DEUS... Nunca foi entre você e eles!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

I CONGRESSO DE JOVENS E SENHORAS.

CONVITE ESPECIAL: A IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE MADUREIRA DE GUARIBAS. REALIZARÁ O I CONGRESSO DE JOVENS e SENHORAS. DIAS 24/25 e 26 de AGOSTO. TEMA DAS SENHORAS: " MULHER CHEIA DO ESPIRITO SANTO" LC 1: 41 parte b. TEMA DOS JOVENS: "FILHO OBIDIENTE NÃO MORRE MATADO" GN 22:12 parte a. PRELETORES: Pastor Erinaldo - Barrerinha - PI. Pastor Rubens - Santa Luz - PI. CANTORES: Enielma Melo - Xinguara - PA. Josué Silva - Lançando seu 2ª cd - Guaribas - PI. ORE, DIVULGUE E PARTICIPE.

Quem é a coluna da Igreja?

São mulheres santas usada pelo SENHOR e ousadas no SENHOR que levam em seus joelhos a Igreja Assembléia de Deus Madureira de Guaribas - PI, mulheres cheia do Espírito Santo e prontas para serem usadas por Ele, como luz que ilumina o caminha da cruz.