sexta-feira, 28 de setembro de 2012

II Congresso de Jovens e Senhoras da ADMMGuaribas - Abertura (Video 1)


Mateus 6:22 - OLHAR A VIDA COM OS OLHOS DA FÉ..

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; • A primeira coisa que Deus quer do homem é que o homem reconheça que ele é um pecador, e precisa de um salvador, pois o homem sem salvação está debaixo de condenação eterna. • Segunda coisa Deus quer é que o homem possa ver como Ele vê o homem natural, o homem sem Deus faz acepção de pessoas, analisa pelas aparências, posição social, raça, cor, e religião, etc. Mas Deus não vê como o homem, Deus quando olha para a humanidade ele vê todos iguais e que todos precisam de um salvador. A mensagem de Deus para a Sua Igreja e para o Seu povo é que o homem que O tem como seu Deus e que conhece a sua Palavra veja como Ele vê Deus não faz acepção de pessoas, todos para Ele têm o mesmo valor. A missão do crente não é para analisar, julgar, mas sim pregar, anunciar e testemunhar nos campos, nas ruas, nos becos e bares até mesmo em prostibulo, pois o crente que é crente ele entra em qualquer lugar de pecado limpo e sai limpo do outro lado. Pois é nestes lugares que o crente aprende a ver como Deus vê, ele vê que o mais importante é a alma e passa a tratar todos com igualdade, não fazendo acepção de pessoas e nem julgar segundo as aparências. - Texto: Jakes Nerys

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PARABÉNS PASTOR JOSUÉ, PELO SEU ANIVERSARIO...

A Bíblia afirma que são Bem – Aventurados aqueles que trabalham pela Justiça. Pensando nisso, Deus levantou desde a antiguidade vários profetas. Todos necessários, cada um ao seu tempo. Deus seja Louvado! A Igreja ADMM GUARIBAS, está em Festa, Vamos Alegrar-nos e Agradecer ao Senhor, pela sua Bondade e seu Amor em dar-nos o Pastor JOSUÉ NUNES BATISTA como nosso Amigo e Pastor!!! Pastor JOSUÉ…Parabéns pra você, pelo seu aniversário, fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu a sua familia e amigos que conquistou ao longo desses anos por isso estamos em FESTA todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo com a tristeza, mais o importante é acordar e saber que você esta entre nós, felicidade é muitos anos de vida.QUE DEUS LHE ABENÇÕE...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

7ª A Mulher Virtuosa: tem uma beleza que não acaba só aumenta


A vaidade com equilíbrio, é saudável. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31:30) Mesmo que a mulher virtuosa cuide-se bem, vista-se bem, ela não é obsecada pela beleza exterior. "Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua."( provérbios 31:26) Ela sorri diante do futuro, não tem medo da velhice, não se tortura com cirurgias e cirurgias; Ela não quer voltar a ser adolescente, pois a cada dia fica melhor, mais sábia, mais mansa, mais dócil, mais virtuosa!"Levantam-se seus filhos e lhe chama ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente mas tu a todas sobrepujas.( Provérbios 31:28-29) Muitas são bastante elogiadas no trabalho, ganham prêmios por seu brilhantismo intelectual, mas dentro de casa é um horror! Seja a mulher virtuosa também e principalmente na sua casa pois sua família foi instituída por Deus!.

6ª A Mulher Virtuosa: faz bem e não o mal ao seu esposo.


"Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida." (Provérbios 31:12) A mulher virtuosa encoraja o marido com palavras. Respeitando-o, honrando-o, abre a boca para o elogiar. Fala bem dele e sobre ele. Até as solteiras já fazem bem a seu futuro marido, guardando-se pra ele. Casadas pensem se estão fazendo bem ou mal ao seu marido: será que estou agradando? Será que ele gosta daquela comidinha? Estou suprindo suas necessidades? Estou o honrando estando com ele nas horas difíceis. A mulher virtuosa sabe a quem procurar para pedir conselho. Impulsiona o marido a atingir todo o seu potencial, ela sacrifica com juntamente com ele pra que estude, se esforce mais no trabalho, pra que ele se aperfeiçõe pra que ele vá adiante e não desista.

5ª A Mulher Virtuosa: é sábia com as palavras.


"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua." (Provérbios 31:26) A mulher virtuosa não é de gritaria, não xinga amaldiçoando os filhos. Ela fala com sabedoria, e quando está a ponto de "explodir" ela ensina com AMOR. O menino é teimoso? Ela profetiza: "Que filho de personalidade forte Deus me deu! Vai usar pra impactar e ganhar almas pra Cristo!". A menina fala muito? Ela profetiza: "Vai ser uma pregadora para ganhar almas para o Reino de nosso senhor!" A menina chora demais? Ela vai profetizar: "Que coração quebrantado, vai sempre interceder pelos mais fracos!" A mulher virtuosa sabe que é profeta, é mansa, fala baixo, a sua autoridade não vem do volume de sua voz. Não é fofoqueira, não fala mentira, é sempre verdadeira, não fala mal dos outros, não é brigona, reclamona nem murmuradora. Ela é encorajadora e não acusadora do marido com palavras afiadas e ferinas.

4ª A Mulher Virtuosa: é sensível.

"Abre a mão ao aflito; e inda a estende ao necessitado."( Provérbios 31:20) Ela é generosa, bondosa, sensível às necessidades das pessoas, sente a dor do outro, é quem percebe a aflição dos filhos, do esposo, mesmo que eles não expressem com palavras. É como um termostato (não um termômetro que só mede a temperatura), mas tem a capacidade de medir, de sentir e controlar a temperatura. Ela determina o clima no seu lar. Se um tá chateado com outro, ela promove reconciliação, ela traz uma perspectiva diferente para o momento difícil. A mulher virtuosa muda o foco dos problemas para as oportunidades, ela evita o desgaste emocional com situações sábias apresentadas. É também responsável pelo crescimento espiritual da sua família, promove cultos familiar, refeição juntos para obter comunhão uns com os outros. "No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura." ( Provérbios 31:21-22) Ela cobre sua família com o sangue de Jesus (fazendo menção a lã que aquece, protege e a cor sendo vermelha), ela sustenta, prepara-os para o dia mal.

3ª A Mulher Virtuosa: zela pelo bom andamento de sua casa.


" É ainda noite,e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas." (Provérbios 31:15). Acorda cedo, acompanha o marido antes do trabalho, e os filhos antes da escola. Aquelas que tem pessoas que ajudam nos afazeres domésticos, acompanha o andamento, para que saia tudo do jeito certinho, tem compromisso com o andamento dessas atividades. Não apenas na limpeza, mas organização dos armários e gavetas, roupas limpas e passadas, organizadas no guarda-roupa, etc...

2º A mulher Virtuosa: é trabalhadora.


O texto fala muito sobre trabalho. Não foi a revolução feminina da década de 70 que deu o direito da mulher trabalhar dentro e fora de casa, a mulher de provérbios 31 já trabalhava e muito! Deus concedeu essa liberdade! Ela gosta de trabalhar "Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos." ( Provérbios31:13). Tudo o que ela faz é com dedicação "Cinge os lombos de força e fortalece os braços." ( Provérbios 31:17). Não é preguiçosa "Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." ( Provérbios 31:27).Ela garante a provisão de sua casa. A mulher virtuosa não deixa faltar nada pro seu marido "O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho." (Provérbios 31:11)

1ª A mulher virtuosa: é uma mulher de valor.


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias."( Provérbios 31:10) - O valor dessa mulher está acima do monetário (dinheiro), como medir o valor de uma boa mãe? De uma boa esposa? Existem coisas que o dinheiro não compra, e essas atitudes são uma delas! É uma mulher que não pode ser comprada com dinheiro, joias, presentes. Não negocia seus princípios, pois sabe o seu valor. Valorize-se mulher!
"A força e a dignidade são os seus vestidos" ( Provérbios 31:25a) - A mulher virtuosa de veste de dignidade, veste-se sem vulgaridade, sem transparência, sem decotes exagerados, sem roupas muito justas pois a forma que você se veste fala sim quem você é. Guarda a sua sensualidade para o seu marido. A mulher virtuosa é forte, não foge das lutas!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012